Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Espaço e Geografia é uma publicação semestral que o Programa de Pós-Graduação em Geografia do Departamento de Geografia e o Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Ciências Humanas da UnB oferecem a comunidade interessada em estudos do espaço geográfico. Privilegiando uma abordagem interdisciplinar, esta publicação retoma e atualiza esforços anteriores para construir um fórum de divulgação e debates de trabalhos de professores, pesquisadores e alunos voltados para as relações natureza-sociedade.

 

Políticas de Seção

Artigos

As colaborações poderão ser submetidas em português, inglês, espanhol ou francês.

Artigo deverá conter no mínimo de 15 páginas.

Os artigos devem incluir uma folha de rosto com o título do artigo (centralizado, maiúsculo, negrito e fonte tamanho 12), nome(s) do(s) autor(es) (sem abreviações, centralizado, negrito, apenas as iniciais de cada nome em maiúscula e fonte tamanho 11), endereço(s), telefone(s), fax e e-mail sem hiperlinks (centralizado, fonte tamanho 10). Em caso de mais de um autor indicar para quem a correspondência deve ser endereçada.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos serão apreciados pela Comissão Editorial ou por especialistas externos. Os autores serão informados sobre a aceitação ou recusa de seus trabalhos.
Caso sejam necessárias modoficações nos trabalhos, os autores serão solicitados a paresentá-las no prazo de 30 dias.
Não serão aceitas modificações após o envio dos trabalhos para a gráfica.
Os trabalho assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores. A reprodução das matérias é permitida, desde que seja citada a fonte

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. A revista não cobre taxas de submissão e nem de processamento dos artigos.