PATRÍCIA VASCONCELOS FROTA

UVA

PATRÍCIA VASCONCELOS FROTA – Profile

Bacharel e Licenciada em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (1998/1999). Mestre em Políticas Públicas e Gestão Ambiental pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (2006). Doutora em Ciências Florestais pela Universidade de Brasília (2012). Atualmente é professora Adjunta da Universidade Estadual Vale do Acaraú-CE. É vinculada ao Laboratório de Estudos Ambientais e Climáticos - LEAC da Universidade Estadual Vale do Acaraú e Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Estudos Geográficos de Sistemas Ambientais e Climas Intrarregionais. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geografia Física e Recursos Hídricos. Desenvolve estudos sobre o Semiárido Cearense, com foco na segurança hídrica e processos de tomada de decisão. Presidenta do Comitê de Bacia do Acaraú.

QUEM SOU EU?