Flavia Lopes Oliveira

Doutorado em Geografia
Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Flavia Lopes Oliveira – Profile

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Estagiária de Doutorado Sanduíche no Departamento de Ciências da Terra da Universidade do Minho (2015/2016). Mestre em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Geologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e graduada em Geografia, Bacharel (2002) e Licenciatura Plena (2003), pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é integrante do Grupo de Estudos Ambientais do Departamento de Geografia Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geografia Física, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento e gestão ambiental, áreas protegidas, geomorfologia, geologia, geoconservação, educação ambiental e ensino da geografia física.

OLIVEIRA, F. L.; COSTA, N. M. C.; COSTA, V. C. SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA APLICADO AO GEOTURISMO: subsídio para o planejamento ambiental do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, RJ. Revista Geonorte , V. 10 , P. 259-265 , 2014

OLIVEIRA, F. L.; COSTA, N. M. C. PARQUE NATURAL MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU: Um peculiar patrimônio geológico-geomorfológico na Baixada Fluminense, RJ. História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF , V. 2 , P. 1-22 , 2014

GUERRA, A. J. T.; OLIVEIRA, A. C.; OLIVEIRA, F. L.; GONCALVES, L. F. H. Mass Movements in Petrópolis, Brazil. Geography Review , V. 20 , P. 34-37 , 2007

OLIVEIRA, F. L.; MELLO, E. F. A mineração de areia e os impactos ambientais na bacia do rio São João, RJ. Revista Brasileira de Geociências , V. 37 , P. 374-389 , 2007