Moisés Ortemar Rehbein

PROJETOS

ARTIGOS

SINAGEOS

Doutorado em Geografia (Geografia Física)

Moisés Ortemar Rehbein – Profile

Possui Graduação em Estudos Sociais/ Licenciatura Plena em Geografia (2001) pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC); Graduação em Geografia/ Bacharelado (2006) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Mestrado em Geografia/ Análise Ambiental (2005) pela UFRGS e Doutorado em Geografia Física (2011) pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor Adjunto 03 da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde se dedica ao ensino de Hidrogeografia, Sensoriamento Remoto e Geomorfologia. Faz parte do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Geografia/ Mestrado da UFPel e é colaborador no Laboratório de Estudos Aplicados em Geografia Física/ LEAGEF, trabalhando com temas de pesquisas em cartografia geomorfológica, geomorfologia urbana e morfodinâmicas do relevo.

QUEM SOU EU?

Artigos

SILVA, A. R. E.; REHBEIN, M. O. Mapeamento e caracterização de padrões de formas semelhantes de relevo: levantamento de dados morfológicos de ocorrência centro-nordeste do município de Pelotas/ RS. Boletim Geográfico do Rio Grande do Sul , V. 25 , P. 98-122 , 2015

REHBEIN, M. O.; FUJIMOTO, N. S. V. M. Análise das transformações morfodinâmicas em sítio urbano: o caso da Vila Augusta - Região Metropolitana de Porto Alegre - RS. Revista do Departamento de Geografia (USP) , P. 73-91 , 2010