Mônica Virna de Aguiar Pinheiro

Universidade Regional do Cariri

Doutorado em Ciências Marinhas Tropicais

Mônica Virna de Aguiar Pinheiro – Profile

Doutora em Ciências Marinhas Tropicais (2015), modalidade: Utilização e Manejo de Ecossistemas Marinhos e Estuarinos, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre em Geografia (2009), modalidade: Dinâmica Ambiental e Territorial, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem experiência na área de Geografia Física, com ênfase em Geomorfologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Geomorfologia Costeira, Geomorfologia Ambiental, Análise, Planejamento e Gestão Ambiental. Experiência docente nas áreas de Cartografia, Sensoriamento Remoto e Gestão Ambiental.

PINHEIRO, M. V. A. A Dinâmica Geoambiental das Dunas de Jericoacoara/CE entre os anos de 1958-2015. Revista de Geociências do Nordeste , V. 2 , P. 1327- , 2016

PINHEIRO, M. V. A.; MOURA-Fé, M.M.; FREITAS, E. M. N. Os Ecossistemas Dunares e a Legislação Ambiental Brasileira. Geo UERJ (2007) , V. 2 , P. 1-26- , 2014

PINHEIRO, M. V. A.; MOURA-Fé, M.M.; FREITAS, E. M. N.; COSTA, A. T.; AGUIAR, A. C. S.; SOMBRA, E. T. P. Dunas móveis: áreas de preservação permanente?. Sociedade & Natureza (UFU. Online) , V. 25 , P. 595-607 , 2013

MOURA-Fé, M.M.; PINHEIRO, M. V. A. Os Parques Eólicos na Zona Costeira do Ceará e os Impactos Ambientais Associados. Revista Geonorte , V. 8 , P. 22-41 , 2013