Neise Mare de Souza Alves

Doutorado em Geografia
Universidade Federal de Sergipe

Neise Mare de Souza Alves – Profile

Professora Adjunta do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Sergipe e Membro do Grupo de Pesquisa DAGEO - Dinâmica Ambiental e Geomorfologia (UFS/CNPq). Graduada em Geografia pela Universidade Federal Fluminense - Licenciatura e Bacharelado; Graduada em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador. Mestre em Geoquímica e Meio Ambiente pela Universidade Federal da Bahia e Doutora em Geografia - Universidade Federal de Sergipe. Atua na área da Geografia Física/Geomorfologia, trabalhando com temas: Análise da dinâmica ambiental, Vulnerabilidade ambiental, Análise Regional, Estudo de bacias hidrográficas, Ordenamento e gestão territorial e Zoneamento Ecológico-Econômico.

ALVES, N. M. S.; ROCHA, M. R. M.; SANTOS, M. A. PROJETO CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO COLÉGIO ESTADUAL DA BAHIA. Revista Geonordeste , V. nº 2 , P. 139-154-154 , 2014

SANTANA, F. S.; ALVES, N. M. S.; SANTOS, L. P. Aspectos morfométricos da bacia do rio Sapucaia, Japaratuba/Pirambú (SE). Revista Nordestina de Ecoturismo , V. 5 , P. 1-10 , 2012

ALVES, N. M. S.; SILVA, D. B.; FONTES, A. L.; ALMEIDA, J. A. P. Dinâmica Geoambiental, Processos Morfodinâmicos e Uso das Terras em Brejo Grande - Baixo São Francisco - Sergipe. Revista Brasileira de Geomorfologia , V. 2 , P. 11-21 , 2007