CARNEIRO, CELSO DAL Ré; BARBOSA, R.; PIRANHA, JOSELI MARIA; MALAQUIAS JR., J. R. The Geo-School Project: Local Knowledge on Geosciences for Brazilian Teachers of Basic Education. ATINER CONFERENCE PAPER SERIES
, V. EDU2016-20
, P. 3-15 , 2016
CARNEIRO, CELSO DAL Ré Glaciação antiga no Brasil: parques geológicos do Varvito e da Rocha Moutonnée nos municípios de Itu e Salto, SP. Revista Terrae Didatica
, V. 12
, P. 209-219 , 2016
OLIVEIRA, M. J.; VECCHIA, F. A. S.; CARNEIRO, CELSO DAL Ré A educação no contexto do aquecimento global: da ignorância e analfabetismo científico ao raciocínio crítico e literacia climática. Fórum Ambiental da Alta Paulista
, V. 11
, P. 287-310 , 2015
FAUSTINONI, J. M.; CARNEIRO, CELSO DAL Ré Movimentos da crosta e relações entre Tectônica e dinâmica atmosférica. Revista Terrae Didatica
, V. 11
, P. 173-181 , 2015
CARNEIRO, CELSO DAL Ré; GONçALVES, PEDRO WAGNER; CANO, A. E.; MARTINS, J. R. S. Earth System Science as a critical knowledge for educating geographers and other professionals to interact with Earth. ATINER CONFERENCE PAPER SERIES
, V. 2015
, P. 1-11 , 2015
BARTORELLI, A.; LEVY, P. M.; CARNEIRO, CELSO DAL Ré Ulisse Aldrovandi: o criador do termo Geologia. Revista Terrae Didatica
, V. 11
, P. 88-93 , 2015
BREDA, T. V.; CARNEIRO, CELSO DAL Ré Proposta de formação docente na confecção de jogos geográficos: uma experiência com professores de Campinas, Brasil. Didácticas Específicas
, V. 2015
, P. 45- , 2015
OLIVEIRA, M. J.; BAPTISTA, G.M.M.; VECCHIA, F. A. S.; CARNEIRO, CELSO DAL Ré História geológica e Ciência do Clima: métodos e origens do estudo dos ciclos climáticos na Terra. Terrae (Online)
, V. 12
, P. 03-26 , 2015
CARNEIRO, CELSO DAL Ré; CARVALHO, A. M. A.; BIANCHINI, ALINE RAMOS Dobras poli-harmônicas e estilos de dobramento em rochas carbonáticas da Mina de Salto de Pirapora, Votorantim, SP. Revista Terrae Didatica
, V. 10
, P. 132-168 , 2014
MARTINS, J. R. S.; CARNEIRO, CELSO DAL Ré Teaching and Learning in Geosciences for Citizenship: From the Margins of Knowledge to the Central Tasks of Forming Teachers. ATINER CONFERENCE PAPER SERIES
, V. EDU2014
, P. 1-10 , 2014