Possui mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco e Especialização Latu Senso em Metodologia do Ensino da Geografia Pela Universidade de Pernambuco e Especialização em Educação Cubana pela Universidade de Havana.Atualmente é professor assistente da Universidade de Pernambuco\ Campus Garanhuns com dedicação exclusiva.Está doutoranda na Universidad Nacional de Rosario-Faculdad de Humanidades y Artes -Doctorado en Ciencias de La Educação na Linha de Pesquisa Educação e Currículo. Desenvolve pesquisas, com movimentos sociais quilombolas e Agricultura Familiar e sustentabilidade do espaço. atuando nos seguintes temas: espaço geográfico, educação, interdisciplinaridade, desenvolvimento sustentável e desafios educacionais. Participa do Grupo de Pesquisa GIRSFEMA Grupo Interdisciplinar de Representações Sociais e Formação em Educação e Meio Ambiente e do GESSANE Grupo de Estudos Sistêmicos do Semiárido do Nordeste.
QUEM SOU EU?
Possui mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco e Especialização Latu Senso em Metodologia do Ensino da Geografia Pela Universidade de Pernambuco e Especialização em Educação Cubana pela Universidade de Havana.Atualmente é professor assistente da Universidade de Pernambuco\ Campus Garanhuns com dedicação exclusiva.Está doutoranda na Universidad Nacional de Rosario-Faculdad de Humanidades y Artes -Doctorado en Ciencias de La Educação na Linha de Pesquisa Educação e Currículo. Desenvolve pesquisas, com movimentos sociais quilombolas e Agricultura Familiar e sustentabilidade do espaço. atuando nos seguintes temas: espaço geográfico, educação, interdisciplinaridade, desenvolvimento sustentável e desafios educacionais. Participa do Grupo de Pesquisa GIRSFEMA Grupo Interdisciplinar de Representações Sociais e Formação em Educação e Meio Ambiente e do GESSANE Grupo de Estudos Sistêmicos do Semiárido do Nordeste.
Trabalhar a novela gráfica no espaço da escola na comunidade quilombola Estrela localizada no município de Garanhuns\PE, representa um artefato para a flexibilização do currículo no sentido de atuar com outras formas de práticas pedagógicas visando ações integralizadoras com outras disciplinas e extensionistas com outros cursos oferecidos na Universidade de Pernambuco\Campus Garanhuns, a...
No entendimento de que, esses desafios de inovações pedagógicas estão nos discursos do nosso cotidiano enquanto participantes do núcleo estruturante do curso de licenciatura em geografia, que aponta a necessidade de melhorar a formação de futuros professores perpassa no que se refere a inovação curricular e nesse entendimento a participação em um evento científico em âmbito nacional r...