Emerson Martins Arruda

Universidade Federal de São Carlos

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PROJETOS

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ARTIGOS

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SINAGEOS

Sobre

Doutorado em Geografia
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Emerson Martins Arruda – Projects

Atualmente é professor Adjunto na Universidade Federal de São Carlos - UFSCar campus de Sorocaba. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geomorfologia, atuando principalmente nos seguintes temas: depósitos quaternários, reconstituição paleoambiental, cartografia geomorfológica, análise ambiental e bacias hidrográficas. Possui graduação em Geografia (Bacharelado, 2000 e Licenciatura, 2001) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Desenvolveu mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004) e concluiu o doutorado também pela UNESP em 2008. É coordenador do Grupo de Estudos do Quaternário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

QUEM SOU EU?


Atualmente é professor Adjunto na Universidade Federal de São Carlos - UFSCar campus de Sorocaba. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geomorfologia, atuando principalmente nos seguintes temas: depósitos quaternários, reconstituição paleoambiental, cartografia geomorfológica, análise ambiental e bacias hidrográficas. Possui graduação em Geografia (Bacharelado, 2000 e Licenciatura, 2001) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Desenvolveu mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004) e concluiu o doutorado também pela UNESP em 2008. É coordenador do Grupo de Estudos do Quaternário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Projetos em Andamento

Projetos Concluídos

Grupo de Estudos do Quaternário

2015 / 2016


Observatório do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê

2014 / 2015


Temas e Metodologias para o Ensino de Geomorfologia

2009 / 2014


História da Exumação da Plataforma Sul-americana, o exemplo da região Sudeste brasileira: termocronologia por traços de fissão e sistemáticas Ar/Ar e Sm/Nd

2001 / 2002