Licenciada em Geografia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2006). Mestre em Ciências Ambientais pela UNEMAT (2009). Doutoranda em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professora Assistente do Departamento de Geografia - Campus Colíder-MT. Coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Ensino em Geomorfologia Fluvial "Antonio Christofoletti" da Universidade do Estado de Mato Grosso no Campus de Colider. Pesquisadora do Laboratório de Pesquisas e Estudos em Geomorfologia Fluvial da Universidade do Estado de Mato Grosso "Sandra Baptista da Cunha" Linha de Pesquisa Hidrogeografia. Coordenadora da área do subprojeto de Geografia/Colider no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES).
QUEM SOU EU?
Licenciada em Geografia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2006). Mestre em Ciências Ambientais pela UNEMAT (2009). Doutoranda em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professora Assistente do Departamento de Geografia - Campus Colíder-MT. Coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Ensino em Geomorfologia Fluvial "Antonio Christofoletti" da Universidade do Estado de Mato Grosso no Campus de Colider. Pesquisadora do Laboratório de Pesquisas e Estudos em Geomorfologia Fluvial da Universidade do Estado de Mato Grosso "Sandra Baptista da Cunha" Linha de Pesquisa Hidrogeografia. Coordenadora da área do subprojeto de Geografia/Colider no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES).
O espaço urbano na atualidade apresenta situações de ameaças ao meio natural e à população aí residente, surgindo a necessidade de implementação de políticas públicas que visem melhorias nas condições de vida na cidade. Este projeto de pesquisa, portanto, pretende identificar e atuar nos pontos de vulnerabilidade socioambiental localizados na área de preservação permanente do cór...
A proposta deste projeto institucional de atuação da Licenciatura em Geografia no PIBID se articulou a partir de temática ?As novas geotecnologias e o ensino de Geografia? e se desdobra em duas possibilidades ventiladas a partir do perfil do licenciado em Geografia e os desafios do ensino e as novas geotecnologias A primeira, busca promover uma formação inicial/continuada nesta área do saber...