Doutorado em GEOCIÊNCIAS pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2012. Mestre em GEOLOGIA pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 2007. Especialista em METODOLOGIA DO ENSINO DA GEOGRAFIA pela Universidade Estadual do Ceará em 2005 e em GESTÃO ESCOLAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS pela Universidade Cândido Mendes em 2013. Graduação em GEOGRAFIA BACHARELADO pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em 2002 e graduação em GEOGRAFIA LICENCIATURA pela Universidade Estadual do Ceará em 2003. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Meio Ambiente, Análise Ambiental, Estudo de Impacto Ambiental, Área de Proteção Ambiental, Educação Ambiental, Geografia Física, Sensoriamento Remoto em regiões costeiras. Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal do Piauí.
QUEM SOU EU?
Doutorado em GEOCIÊNCIAS pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2012. Mestre em GEOLOGIA pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 2007. Especialista em METODOLOGIA DO ENSINO DA GEOGRAFIA pela Universidade Estadual do Ceará em 2005 e em GESTÃO ESCOLAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS pela Universidade Cândido Mendes em 2013. Graduação em GEOGRAFIA BACHARELADO pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em 2002 e graduação em GEOGRAFIA LICENCIATURA pela Universidade Estadual do Ceará em 2003. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Meio Ambiente, Análise Ambiental, Estudo de Impacto Ambiental, Área de Proteção Ambiental, Educação Ambiental, Geografia Física, Sensoriamento Remoto em regiões costeiras. Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal do Piauí.
Trazer à discussão como os estudantes de graduação em geografia do Curso de Licenciatura em Geografia da UFPI, principalmente em relação a área do ensino de geografia, abordam a temática do multiculturalismo aplicada as suas práticas pedagógicas, analisando se está ou não sendo utilizado no ensino de geografia na cidade de Teresina, levando em consideração que o referido assunto tem ...
Caracterizar as paisagens ambientais da região que faz a divisa dos estados Piauí e Ceará, utilizando técnicas de sensoriamento remoto. Cadastrado na UFPI sob o Nº 006/2015
Aplicar no ensino de Geografia as novas tecnologias como facilitadora do ensino de Geografia, como por exemplo: Geoprocessamneto, Cartografia Digital, o uso do GPS, do Google Earth, o Sensoriamento Remoto, as imagens de satélites, dentre outras funcionalidades recentes..CADASTRADO - UFPI com o Nº CCHL 012/2016