Mestrando do Programa de Pós-graduação em Cultura e Sociedade - Mestrado Interdisciplinar da Universidade Federal do Maranhão. Graduado em História pela Universidade Estadual do Maranhão. Foi bolsista de iniciação à pesquisa pelo CNPq entre 2013 e 2014, tendo trabalhado com pesquisa sobre a música popular brasileira e o jazz. Tem experiência também na área turística, tendo estagiado no Museu Histórico e Artístico durante dois anos e no Museu de Artes Sacras por um ano, sob o fomento de bolsa da FAPEMA. Possui inglês fluente.
QUEM SOU EU?
Mestrando do Programa de Pós-graduação em Cultura e Sociedade - Mestrado Interdisciplinar da Universidade Federal do Maranhão. Graduado em História pela Universidade Estadual do Maranhão. Foi bolsista de iniciação à pesquisa pelo CNPq entre 2013 e 2014, tendo trabalhado com pesquisa sobre a música popular brasileira e o jazz. Tem experiência também na área turística, tendo estagiado no Museu Histórico e Artístico durante dois anos e no Museu de Artes Sacras por um ano, sob o fomento de bolsa da FAPEMA. Possui inglês fluente.
Trabalho que visa analisar o trato com o jazz nos anos 60 tanto pela crítica musical da época quanto pela historiografia da música popular. Tendo em vista o silenciamento das bandas de samba-jazz na memória oficial da MPB, a pesquisa visa rediscutir a memória oficial da música popular dos anos 60. O fio condutor do trabalho perpassa justamente pelas obras de José Ramos Tinhorão e Tárik de...